terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Richard Hawley!


Richard Hawley de Sheffield Inglaterra, é um compositor pop raro, podemos engavetá-lo como um singer-songwriter possesso de uma voz baritone profunda e melancólica, como se cuspisse sopros de sensibilidade extrema das catacumbas da caverna do Batman. É talvez a segunda vinda do Scott Walker misturado com Sinatra, leonard Cohen e David Bowie. Um compositor doente que não plastifica nem formata. É também um mano lirico na composição pop contemporânea como muito poucos.

Os artic Monkeys, vindos da mesma cidade que Hawley, após terem tido o melhor debut da história de vendas da Inglaterra, ganharam com naturalidade o prémio Mercury, mas ao subir ao palco as primeiras palavras de Alex Turner foram "Richard Hawley has been robbed" na altura os Artic competiam com o disco "Cole´s corner" de Hawley numa fase em que estava mais influenciado por Elvis, Cole´s Corner tem potencialmente a pior capa da história da musica mas como se diz, jamais se deve julgar um livro pela.


Mercury - uma espécie de grammys de musica Inglesa, mas que contrariamente aos Grammys os critérios são originalidade, inovação, talento ao e não se limita ao numero de vendas alias nem é critério - Portishead, Suede, Badly Drawn Boy, PJ harvey, Ms. Dynamite, Franz Ferdinand, Klaxons constam na lista de vencedores previos.





segundo single do album - truelover´s gutter (2009)

http://www.richardhawley.co.uk/

Salvaterra

Nenhum comentário: