sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Hugo Chavez responsabiliza Estados Unidos pelo sismo no Haiti!


O presidente venezuelano diz que o sismo que devastou o Haiti foi causado pelo teste de uma arma da Marinha norte-americana.

Num comunicado divulgado na rede estatal de televisão venezuelana "Vive" e que ganhou eco na imprensa mundial, o governo venezuelano afirma, com base num relatório preparado pela Frota Russa do Norte, que "o sismo do Haiti foi um claro resultado de um teste da Marinha americana" com "uma das suas armas de (provocar) terramotos".

Segundo o documento, a frota russa do Norte "monitoriza os movimentos e as actividades navais americanas nas Caraíbas desde 2008, altura em que os EUA anunciaram a sua intenção de restabelecer a Quarta Frota, dissolvida em 1950".

O relatório compara "o teste de duas destas armas de terramotos" realizados na semana passada pela Marinha americana. A experiência feita no Pacífico terá provocado um terramoto de magnitude 6,5 em Eureka, na Califórnia, sem vítimas, "enquanto o teste realizado nas Caraíbas provocou a morte de pelo menos 140 mil inocentes", pode ler-se no documento.

Segundo o texto russo, "é mais que provável" que Washington "tivesse conhecimento total dos catastróficos danos que este teste poderia ter sobre o Haiti e por isso posicionou um dos seus comandantes, o general P.K. Keen, na ilha para supervisionar o acontecimento".

Em relação ao objectivo de Washington com os testes, Moscovo e Caracas afirmam que "no resultado final dos testes destas armas está o plano dos EUA da destruição do Irão através de uma série de terramotos pensados para derrubar o actual regime islâmico".

Por fim, o documento denuncia que "o Departamento de Estado, Agência Americana de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Comando Sul dos EUA começaram a invasão humanitária ao enviar pelo menos dez mil soldados e empreiteiros para controlar, no lugar da Organização das Nações Unidas, o território haitiano após o devastador terremoto experimental".


..,,..


O problema que se coloca com o Hugo Chavez, é que já nem a nivel interno tem credibilidade. A minoria esclarecida da Venezuela já o conseguiu expor como um mentiroso, propagandista de dimensões de Joseph Goebbels e até como um corrupto ao colocar a familia em postos hegemónicos.

Parece que leu o livro "Como passar de héroi socialista a ditador em 5 minutos" ao utilizar todos os clichés de conservadorismo contemporâneo conhecidos até a data, nacionalizações que não impactuam na condição de vida miserável do povo, mudança da constituição para perpetuar o poder, opressão, propaganda massiva com punho de ferro sob a comunicação social, asfixia da liberdade de expressão. A nível internacional Chavez até já é visto como um palhaço, não soube gerir o mediatismo e expos-se em situações circenses que desiludiram o mais utópico dos esquerdistas.


..,..

"Prova"

Há poucas coisas que tomo como dado garantido, todos os ideias são passiveis de mudança, aquilo que tomo como dado garantido, é que sou fundamentalmente um humanista e um pensador alternativo, mas a isto vindo do Chavez eu digo: PROVA bro!

Mostra o dito relatório, expõe o documento, parte a loiça, deixa o "Rei nu" bro, porque falar já falaste muito e até mesmo os Espanhóis que roubaram o teu país e continente durante séculos não se coibiram de te mandar calar a boca em publico. Digo que és só teoria mano, és só boca, és só incendiário, és só inflamatório bro...estamos fartos disso, portas-te como um palhaço e ninguém nunca vê os frutos das tuas sementes. Acho-te um bêbado de poder, aspirante a Fidel Castro versão fast-food para pseudo-socialistas, não me convences, eu sei que vais querer vir falar bro, mas é escusado, porque é que não te calas e fazes desta vez?




Extraído do - Económico

11 comentários:

Duality disse...

Boas, Salvaterra.
São algumas as vezes que por aqui passo, para leitura que me apraz. tou a curtir os temas que tens abordado ao longo do blog.
Este útimo, sobre o Haiti, não me tinha inteirado em fonte alguma. Dá que pensar e de uma outra perspectiva, abordando outra temática, completa o ultimo texto que postei no duality. A natureza é que é mas muito do que nela acontece e o grau das consequências de certos fenómenos "naturais" poderão de certa forma continuar a ser sugeridos por nós humanos.

PAz, continuação de bons dizeres,...e boa música.

ikono disse...

Sr. Salvaterra, gostaria de te desafiar a arranjar as imagens onde o Chavez diz isso. Eu bem procurei e nada! Se ele disse isso na TV como anuncias no teu post a oposição não iria nunca perder a ocasião única de youtubar o mambo IMEDIATAMENTE! Get real man...80% dos media venezuelanos pertencem a oligarquia que fabrica "noticias" anti-chavistas mais rápido que as rpm de um hummer. Sustenta lá essa tua notícia com fontes yá?
Gostaria tb que me dissesses de púcara tiraste o nabo xoxo que te indica que o homem perdeu credibilidade/suporte interno.
abraço bro e cuidado com o que aceitas como o dever informativo bem cumprido das estações noticiosas que consideras idoneas.
fui

Salvaterra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salvaterra disse...

ttp://economico.sapo.pt/noticias/hugo-chavez-acusa-eua-de-provocar-sismo-no-haiti_79494.html

LEVA!


Foi abafado nos Estados Unidos e UK falou-se em Espanha, França, comeeh bro!

Vais-me dizer que o Chavez não é um catastrofista, que usa os Estados Unidos como bode expiatório para espanto de todos os seus males?

Todos os estados e instituições criaram propaganda contra os estados inimigos, os comunistas com o rodtchenko os nazis com o Goebbels,eu nem duvido da veracidade ou da existencia da arma daquilo que ele diz, agora os veiculos do Chavez são burros bro, o que ele diz muitas x cai no ridiculo...vê 1 documentario qq sobre o Chavez bro, até mesmo os pro-Chavez ele fala demais e à toa man...

Vamos deixar de ser seguidistas.

tou a perder todo o respeito por esse socio

..,,..

http://www.youtube.com/watch?v=l-mN1h2ayZ0&feature=related

Leva!

..,,..

Existem 3 facetas da verdade, aquilo que se pensa que se sabe, aquilo que se sabe e aquilo que se consegue provar!

(States até fabricam guerras, Chavez nunca passa da primeira faceta...) e isso já cansa bro...

Nigga não pode ser naive e se quer as pessoas do lado dele não pode ser um palhaço emotivo a tempo inteiro.

18 de fevereiro de 2010 05:22

ikono disse...

Brother... nem sei bem se devo continuar a argumentar quando a tua decisão está tomada.

FOI ABAFADO NOS ESTADOS UNIDOS E NO UK??? Com que propósito? Se era mais uma chance de se "provar" que o Chávez é um básico, anormal, ou sei lá quais foram os outros adjectivos que escolheste atribuir-lhe. Consegues pensar numa razão plausível para um absurdo desses (se é que é tão absurdo) ser "abafado"? Se não abafam teorias da conspiração contra o 11 de Setembro...

A primeira fonte que me deste mete no título que o CHAVEZ acusou os EUA, depois no desenvolvimento já diz que foi o governo venezuelano através da cadeia VIVE (se fores aprofundar isso vais ver que essa cadeia estava a noticiar uma acusação elaborada PELA RUSSIA num documento qualquer . Olha uma coisa bro, se um canal tipo BBC difunde uma notícia, os outros todos vão agarrar nela como sendo verdadeira e vão transmiti-la também nos seus respectivos países sem grande verificação. Neste caso, tratando-se de uma besta negra que não consegue mais do ocidente do que antipatia e cólera, menos pinças ainda se tem, carta branca para denegrir e a fonte nem precisa de ser fidedigna. dizes que se "falou" em frança. Mas tirando os habituais inimigos do Chavez (Le monde, Figaro), não parece que ng tenha levado a coisa muito a sério. Tanto é que NA NOTICIA DO LE MONDE eles usam o MESMO video que tu me deste de uma cadeia de televisao que NG CONHECE!!!!

http://news.blog.lemonde.fr/2010/01/20/haiti-et-ses-amis-venezuelien-et-cubain/

O MESMO LE MONDE há coisa de um ano e tal "remixou" completamente um discurso de natal do chavez para faze-lo passar por anti-semita. Quando o pessoal teve acesso ao discurso na íntegra se viu como esse, até então, fiável órgão de ifnormação preferiu soltar-se num delírio de invenções sobre uma pessoa cuja imagem querem demolir a todo o custo.

O segundo é ainda pior e mostra-me o quão disposto estás a aceitar a notícia como verosímil, já que te sei consciente da capacidade de manipulação dos mídia (é assunto recorrente no teu discurso e na tua arte)... porque mo dás convencido que me estás a passar um video onde o Chávez faz a tal declaração, mas aqui não vejo mais do que imagens (que podem muito bem ser de arquivo) do Chavez a falar com uma voz por cima, supostamente a traduzir (?) o que ele estaria a dizer?
Brother... comé você? As outras parvoíces todas que ele diz no "Alo Presidente" acabam no youtube, essa que está a causar tanto furor não acabaria porquê?

http://www.youtube.com/watch?v=2NPWhqw7jCI

http://www.youtube.com/watch?v=Ruo08_W0JYA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=kQoh-8Addic



Já vi que não gostas do rapaz, mas não faças o mesmo que os lavados do cérebro que justificam o seu ódio nesse tipo de pseudo-notícia feita para palpavos que engolem tudo o que os mídia lhes enfiam goela abaixo.
Entretanto, sabias que os EUA já conseguiram enfiar 20 000 tropas no Haiti depois do sismo né? Ajuda humanitária? Os outros países tb enviam esse tipo de ajuda?

http://www.defense.gov/news/newsarticle.aspx?id=57661

Já agora os tais documentários que tu vês a falar mal do Chavez podes me passar? Estou curioso para ver como te podes ter deixado enrolar nessa campanha de propaganda (se o chavez faz contra os EUA, o mundo inteiro faz contra ele) com todo o acesso a informação ALTERNATIVA que tens ao teu dispor. Dizes para deixarmos de ser "seguidistas", mas acho que acabamos todos por sê-lo, mto devido as 3 verdades que enunciaste.

Abraço bro

ikono disse...

Ainda pior:

http://www.youtube.com/watch?v=TI0_VzFxTzs

http://www.youtube.com/watch?v=KyhmvA-UVjI

http://www.youtube.com/watch?v=TNSwJN1_ZrE

http://www.youtube.com/watch?v=wyQ_9AHpsr8

http://www.youtube.com/watch?v=5Tjh72ulu6k

alguns links para te mostrar como qualquer "deslize" psicótico do Chavez não escapam ao canal do povo... youtubo (mas em discurso DIRECTO, não é com voz por cima).

take care

Salvaterra disse...

Por etapas:

-Foi abafado nos Estados Unidos e UK, porque os anglo-saxónicos, sobretudo os Ingleses como deves saber, tiram o maior lucro da venda de armas, servem de intermediário na venda a partir de das transacções bancárias. Tinha de ser eles a resolver ou a propor a resolução da crise financeira, porquê? Porque a maior fonte de riqueza da Inglaterra para alem da venda de armas é a exportação dos bancos, daí a serem o centro financeiro da Europa, são Lords no mercado mundial, sabem das transacções e como muscular o mercado a favor deles. Os Estados Unidos, nem preciso falar de teorias politicas realistas ou lei de marlboro privatizada rei na barriga, ajudar a ajudar-nos, bota de cowboy e charuto salivado no canto da boca republicana e minoria corporativa que manipula a agenda politica deles neh? Não noticiaram o evento porque provavelmente o que o Chavez diz tem algum fundo de verdade e não lhes interessa difundir.

- Realmente a dica do youtube parece manipulada, não duvidei do económico, se calhar devia ter levantado a sobracelha, dou-te isso. Agora bro, não me digas que não estamos a ver a história a repetir-se, quantas vezes é que vimos este filme? Ou vais-me dizer que a mudança da constituição e ele ter colocado a familia em posições de estratégia e hegemonia na Venezuela tbm é kabalah anti-chavista? vais-me dizer que ele não tem sufocado a liberdade de expressão e que a televisão columbiana não é propaganda partidária (mano mandou fechar as televisões privadas man)? Quando digo ser seguidista é apoiar o Chavez só por ele ser anti-América, que é claramente o que fazes, merecemos um melhor simbolo, merecemos um melhor ícone e anti-héroi alternativo, get it?

- Não precisas de me informar dos tropas Americanos no Haiti, como que a sugerir que sou pro-América,estudei as invasões deles sobre perspectiva de relações internacionais estudei-os em Globalização e em toda verdade, felizmente, nem é preciso ser-se academico para saber o Modus operandi do Tio Sam.

- Não é não gostar do Chavez, é desilusão profunda, daquela que o Veloso falava em relação ao Lula. Não é odio bro, é frustração, não foi esse o sonho do Simon Bolivar e certamente não é o meu. A rota cópia de carbono que o Chavez tá a seguir da Cuba, tem uma prova empirica de fracasso a decadas bro. O Chavez desgastou-se:

- O documentário do Oliver Stone do Fidel é mediano, mas vê como o Castro fala e se carrega....ele fez a mesma coisa com o Hugo Chavez - Chama-se South of the border, vê e compara e peso bro. (Nem venhas com historias que o Stone é americano pq o Moore tbm é, e apesar de não ser muito consistente é dos realizadores americanos mais significantes das ultimas decadas, poucos filmes de ficção mostram a cara do capitalismo como o Wall Street, a meritocracia capitalista, o individualismo e as entranhas do sistema são espelhadas aí como em poucos filmes)

- Dou-te que a noticia pode ser fabricada, mas há bem mais exemplos, a atitude atras da intenção permanece.

tiveste bons pontos...aqui na cidade grande, fazem-me falta esta troca de ideias...Acho que o Chavez se perdeu, mas é preciso ser-se grande para ser formiga e fazer frente ao elefante, se calhar fui demasiado duro, só por isso merece ser acarinhado.

Temos de usar meios tipo o "Home", "rise of disaster capitalism" da Naomi Klein/documentário do Michael Winterbottom e "Zeitgeist" para chegar às pessoas, de uma forma inteligente...eficaz, nunca houve melhor altura.

Salvaterra disse...

Outros assuntos nigga:

Os hippies, movimento do "verão do amor 65-67" nas decadas mais doentes de sempre, influenciados pela geração beat dos anos 50, kerouac, allen gainsburg, eram transcendentalistas e usavam bué de drogas, pq achavam que a vida não devia ser sobre acumulação mas sobre celebração, excitação e apreciação das coisas simples, a partir de uma noção cientifica e espiritual (lsd e marijuana) que esta tudo ligado. Mas conseguiram de forma pratica viver msm esse sonho durante anos, sem dinheiro durante anos. Havia um grupo que tratava apenas da alimentação - os diggers, havia tbm o "oraculo" o jornal hippie com noticias sobre a guerra do vietname, instrucções alimentares, formas menos nocivas de "triparem" nos halucinogénicos, sugestões de literatura, outro que tratou de abrir uma clinica gratuita, tinha ajuda 24h para todos os hippies e quem quisesse, passou a haver um organismo auto-suficiente, contra-cultura dentro da America. Tbm em frança mas não com o mesmo impacto e independencia do Estado. Eles não eram comunistas, nem anarquistas man ou sequer ideológicos...não tinham um lider (se calhar é aí onde falhamos ao eleger um lider, não acredito mais nisso) e foram todos Americanos, podemos aprender com todos os sistemas bro. Tou a passar uma fase a ler e a ver dicas sobre esse movimento, teve grandes cabeças e ideias, coisas apaixonantes...Tenta apanhar o Hippie Heaven -

http://www.thevideobeat.com/store/music-documentaries/hippie-heaven-vol-1.html

paz.

ikono disse...

Por partes:
Não percebi um cu (nem calças) do que a venda de armas e a crise financeira têm a ver com uma chance tão óbvia de mais uma vez se "provar" que o "inimigo da democracia" é "demente". Da maneira que todos os outros passaram, nunca ninguém pareceu sequer dar alguma seriedade a existência do tal programa HAARP (experiências atómicas e nucleares nas redondezas), limitando-se a atribuir tais acusações ao delírio derivados do excesso de filmes de ficção científica baratos que o guajiro do Chavez terá visto ao longo da sua vida.
Depois confundes-me ainda mais quando anuncias que os EUA podem ter abafado a dika porque:
"o que o Chavez diz tem algum fundo de verdade e não lhes interessa difundir"

Primeiro INSISTES na imprecisão facciosa qd dizes "o CHAVEZ disse", depois deixas-me completamente aturdido quando assumes que "tem algum fundo de verdade". Isso não invalidaria toda esta discussão e o teu post to begin with?

- A eterna insistência na mudança da constituição. Olha só bro... vai só ver bem no historial da presidência do Chavez quantas vezes o povo foi consultado sob forma de referendum e/ou eleições antecipadas (devido a referendums revocatórios da qualidade de presidente pedido pela oposição). E antes de desvalorizares as eleições como forjadas, consulta a lista de observadores independentes que estiveram presentes a cada vez e que sempre as declararam TRANSPARENTES(!), apesar de os midia internacionais sempre tentarem minimizar esse julgamento no eterno paternalismo ocidental que não permite que exista democracia e transparência em algum outro sítio do mundo que não no quintal deles. Por 11 vezes o Chavez ganhou nas urnas e a PRIMEIRA VEZ que isso não aconteceu (por uma margem cagagesimal) ele veio imediatamente reconhecer a derrota sem pedir recontagem ou acusar a oposição de manipulação como esta sempre fez quando o resultado não lhes favorecia. Foi portanto o POVO a sufragar a mudança na constituição, a segunda tentativa. Essas alterações contemplavam muitos outros pontos INTERESSANTISSIMOS para além do único que mereceu destaque no ocidente e aquele a que te referes dos mandatos ilimitados. Deixa-me só elucidar-te que desde 1958 até ao ano passado a FRANÇA tinha o mesmo tipo de legislação ainda em vigor. Já viste? O país da DEMOCRACIA? Poderiamos ficar preocupados se fossemos ceder a tendência ocidentalizada que os pobres são tudo menos capazes de respeitar o jogo democrático, falseiam sempre os resultados e que as eleições na Venezuela são tudo menos justas, mas não creio que te encaixes nesse perfil né? É que no caso de eu estar certo, a constituição pode dizer o que quiser, que quando REALMENTE o Chavez perder o apoio interno como tu dizes já estar a acontecer, ele deixará de ser eleito e vai a sua vida né?
(continues...)

ikono disse...

...
Qt a acusação de nepotismo, se te referes ao escândalo que envolveu um dos irmãos do chavez (e se nao estou em erro o pai), acusados de corrupção, em que é que isso engaja o Hugo? Os familiares deles não foram METIDOS em posições nenhumas, foram ELEITOS regionalmente para as posições que ocupam. Se o irmão do OBAMA estivesse na política e fosse eleito mayor de wisconsin, atribuir-se-ia ao BARACK a mesma acusação? O filho do Sarkozy de 23 anos e no primeiro ano da fac já anda na alta roda da política e do empresariado frances, tendo-lhe sido oferecido um cargo de liderança na Epad (budget de 1 bilião de euros anuais). É um mundo obscuro sim senhor e o facto de se fazer isso no ocidente não justificaria o chavez fazer igual... se tivesse REALMENTE feito. O problema é que andamos sempre a reclamar que os políticos estão distantes do povo, cresceram em berço de ouro e nunca viveram os problemas na pele, não sabem comunicar com o povo que lideram... mas quando aparece alg que é o embodiment da antitese desse politico, os supostos intelectuais sao os primeiros a acusa-lo de populismo, atribuindo ao termo uma conotação forçosamente negativa, a reprova-lo pela sua falta de diplomacia, pelo linguajar ordinário típico da plebe de quem não se pode esperar dedicação apaixonada.
Eu vou ver todos os docs que me aconselhaste, deduzo que já tenhas visto o "Revolution will not be televised" ne? Se ainda n tiveste ocasião, acho que devias procurá-lo e ver se te desperta um pouco mais de curiosidade sobre o lado RARAMENTE publicado do Hugo.
Atenção, não estou a meter as mãos no fogo por ele, mas os anos de contra-informação tornaram-me muito céptico em relação a TODA E QUALQUER acusação veiculada nos midia comuns.

Até já

PS Qto aos hippies e aos anarcas...enfim... mto pode ser dito. Quantos deles não abandonaram a filosofia para se tornarem capitalistas bem sucedidos? Steve Jobs? People just wanted to get high and have good excuses for having orgies.

Salvaterra disse...

Ya assumi que o económico fosse um jornal sério. Já pus na blacklist.

Não percebeste cu nem calças da venda de armas? É simples, cada país tem a sua agenda a uns interessava abalar os Estados Unidos, (Russia onde a noticia passou) outros que não interessava como ao Reino Unido (nem se ouviu falar, o que me levou a especular que não lhes interessava, daí a falar da venda de armas) get it?
simples

Já vi o "Revolution will not be Televised" daí o meu descontentamento com a ridicularização e a gestão posterior do issue e as posições em que ele se espetou.

O Chavez é grande, mas tens de ver os documentários tbm...

não há ateus nas trincheiras, nem santos em vaticanos bro...

Quanto ao movimento Hippie, falei em jeito de tributo, não como uma solução. Look around you estamos cercados...e o retiro como eles o fizeram na era imediatista e de dependencia mecanica tecnologica é impossivel, mesmo porque as pessoas já nem sabem viver sem maquinas, Isaac Isamov a tornar-se realidade.